Lista de políticas ativas

Nome Tipo Anuência de usuário
Termo de Consentimento Política de privacidade Todos os usuários
Política de Cookies Política de privacidade Todos os usuários

Resumo

Termo de Consentimento

Este documento (doravante "Termo de Consentimento") visa registrar a manifestação livre e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento dos seus dados pessoais para a finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) –, bem como regula o acesso e uso aos sites e sistemas disponibilizados Centro Universitário FUNVIC - UniFUNVIC.

Ao manifestar a sua aceitação ao presente termo, o Titular consente e concorda que a Fundação Universitária Vida Cristã, mantenedora da Centro Universitário FUNVIC - UniFUNVIC, inscrita no CNPJ nº 07.761.666/0001-01, com sede na Estratda Municipal Radialista Percy Lacerda, nº 1000, Bairro Pinhão do Borba, Pindamonhangaba - SP , doravante denominada Controladora, tome decisões referentes ao tratamento dos seus dados pessoais abaixo descritos, necessários à prestação dos serviços ofertados pela Instituição de Ensino, envolvendo operações como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, ao acesso, à reprodução, transmissão, distribuição, ao processamento, arquivamento, armazenamento, à eliminação, avaliação ou ao controle da informação, à modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração dos referidos dados.


Política completa

Termo de Consentimento

Este documento (doravante "Termo de Consentimento") visa registrar a manifestação livre e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento dos seus dados pessoais para a finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) –, bem como regula o acesso e uso aos sites e sistemas disponibilizados Centro Universitário FUNVIC - UniFUNVIC.

Ao manifestar a sua aceitação ao presente termo, o Titular consente e concorda que a Fundação Universitária Vida Cristã, mantenedora da Centro Universitário FUNVIC - UniFUNVIC, inscrita no CNPJ nº 07.761.666/0001-01, com sede na Estratda Municipal Radialista Percy Lacerda, nº 1000, Bairro Pinhão do Borba, Pindamonhangaba - SP , doravante denominada Controladora, tome decisões referentes ao tratamento dos seus dados pessoais abaixo descritos, necessários à prestação dos serviços ofertados pela Instituição de Ensino, envolvendo operações como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, ao acesso, à reprodução, transmissão, distribuição, ao processamento, arquivamento, armazenamento, à eliminação, avaliação ou ao controle da informação, à modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração dos referidos dados.

Para fins deste Termo de Consentimento, aplicam-se também as seguintes definições:

·         Sites: qualquer página da web sob o domínio da Controladora;

·         Cookies: arquivos enviados pelo servidor do site para o computador do Usuário, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a utilização do site, de acordo com o seu perfil;

·         IP: abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador do Usuário na Internet;

·         Logs: registros de atividades do Usuário efetuadas no site;

·         Session ID: identificação da sessão do Usuário no processo de inscrição ou quando utilizado de alguma forma o site;

·         Usuário: todo aquele que passar a usar o site;

·         Sistemas: sites e/ou programas de computador que a Controladora utiliza para realizar seus processos seletivos e de matrícula.

O acesso, a navegação e utilização da Web para acesso ao site institucional e às redes sociais da Controladora implica aceitação expressa e sem reservas de todos os itens contidos no presente Termo de Consentimento, cuja validade e eficácia são equivalentes à de qualquer contrato celebrado por escrito e assinado. Sua observância e conformidade serão aplicáveis com relação a qualquer pessoa que acesse, navegue ou use a Web para acesso ao site ou às redes sociais da Controladora. Portanto, se você não concordar com estas Condições de Uso ou por qualquer motivo não as cumprir, deve interromper, imediatamente, a navegação e abster-se de usar a Web para acessar os sítios eletrônicos relacionados com a Instituição de Ensino Controladora.

 

Obtenção dos dados e informações

 

Os dados e as informações serão obtidos quando o Usuário:

 

·         Passar a utilizar o site;

·         Interagir com as diversas ferramentas existentes no site, fornecendo as informações voluntariamente;

·         Entrar em contato pelos canais de comunicação disponíveis no site;

·         Fizer inscrições para processos seletivos; ou

·         Realizar matrícula.

 

Armazenamento dos Dados e das Informações: todos os dados e todas as informações coletados dos Usuários serão incorporados ao banco de dados da Controladora, sendo esta sua responsável e proprietária. Os dados e as informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessados por pessoas qualificadas e autorizadas pela Controladora. Além disso, a Controladora afirma que não compartilhará, venderá ou apresentará os dados dos Usuários para terceiros que não sejam seus parceiros diretamente envolvidos em seus processos com as finalidades neste termo apresentadas.

 

O Usuário é o proprietário dos dados e está apto a adicionar, excluir ou modificar quaisquer informações que estiverem ligadas ao seu perfil de usuário nos sites e sistemas da Controladora. Por isso, o Usuário declara estar ciente e concorda com a coleta, o armazenamento, tratamento, processamento e uso das Informações enviadas e/ou transmitidas pelo Usuário nos termos estabelecidos neste Termo de Consentimento.

 

Finalidades do Tratamento dos Dados

 

O tratamento dos dados pessoais listados neste termo possui as seguintes finalidades:

·         Efetuar qualquer comunicação resultante de atividade do próprio site ou a identificação do respectivo destinatário;

·         Responder a eventuais dúvidas e solicitações do Usuário;

·         Fornecer acesso à área restrita do site ou às suas funcionalidades exclusivas;

·         Cumprir ordem legal ou judicial;

·         Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;

·         Possibilitar que a Controladora mantenha atualizados os cadastros dos Usuários para fins de contato autorizado a ser feito por telefone, correio eletrônico, SMS, mala-direta ou por outros meios de comunicação e promova atividades de atendimento ao Titular para fins de relacionamento em prestação de serviço ou comercial;

·         Possibilitar que a Controladora elabore estatísticas gerais para a identificação do perfil dos Usuários e o desenvolvimento de campanhas publicitárias;

·         Possibilitar que a Controladora estruture, teste, promova e faça propaganda de serviços, personalizados ou não, ao perfil do Titular;

·         Possibilitar que a Controladora efetue a inscrição em processo seletivo, a matrícula ou renovação de matrícula em um dos cursos ofertados pela Instituição de Ensino Controladora e realize os registros acadêmicos do Titular;

·         Possibilitar que a Controladora utilize tais dados em pesquisas de mercado;

·         Possibilitar que a Controladora utilize tais dados para as suas peças de comunicação;

·         Possibilitar que a Controladora utilize tais dados para a elaboração de contratos, emissão de boletos, notas fiscais e documentos financeiros correlatos, viabilizando a cobrança pelos serviços prestados;

·         Possibilitar que a Controladora mantenha tais dados em banco de dados para o envio de campanhas publicitárias relacionadas com os serviços prestados pela Instituição de Ensino Controladora.

 

Do Registro de Atividades: a Controladora poderá registrar as atividades efetuadas pelo Usuário no site, por meio de logs, incluindo: 1. Endereço IP do Usuário; 2. Ações efetuadas pelo Usuário no site; 3. Páginas acessadas pelo Usuário; 4. Datas e horários de cada ação e de acesso a cada funcionalidade do site; 5. Session ID do Usuário, quando aplicável. Os registros mencionados poderão ser utilizados pela Controladora em casos de investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros.

 

Cookies: o site poderá fazer o uso de cookies, cabendo ao Usuário configurar o seu navegador de Internet, caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades dos sites/sistemas poderão ser limitadas.

 

Dados Pessoais

 

A Controladora fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados pessoais do Titular:

 

·         Nome completo;

·         Data de nascimento;

·         RG;

·         Estado civil;

·         Endereço;

·         E-mail;

·         Números de telefone e WhatsApp;

·         Gênero;

·         Foto;

·         Nome de usuário e senha específicos para acesso ao site institucional da Controladora;

·         Perfil de mídia social;

·         Descrições e preferências pessoais;

·         Nível de instrução ou escolaridade;

·         Área de interesse, modalidade de interesse, curso de interesse;

·         Comunicação, verbal e escrita, mantida entre o Titular e a Controladora.

 

Além disso, a Controladora fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados inseridos pelo Titular, com a intenção de obter a prestação dos serviços ofertados pela mesma, como: divulgação de material da Instituição por e-mail e redes sociais; fotografias expostas em redes sociais públicas, a fim da interação entre o Titular e Controladora.

 

Compartilhamento de Dados

A Controladora fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, como Call Centers, Agências de Publicidade, Bancos, Escritórios de Cobrança, Cartórios de Protestos e Órgãos de Proteção ao Crédito, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidos pela Lei nº 13.709.

 

Segurança dos Dados

A Controladora responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas, aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a Controladora se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do site, salvo nos casos de dolo ou culpa pela mesma.

Em conformidade com o art. 48 da Lei nº 13.709, o Controladora comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular.

 

Término do Tratamento dos Dados

A Controladora poderá manter e tratar os dados pessoais do Titular durante todo o período em que os mesmos forem pertinentes ao alcance das finalidades listadas neste termo. Dados pessoais anonimizados, sem possibilidade de associação ao indivíduo, poderão ser mantidos por período indefinido.

O Titular poderá solicitar via e-mail ou correspondência à Controladora, a qualquer momento, que sejam eliminados os dados pessoais não anonimizados do Titular. O Titular fica ciente de que poderá ser inviável à Controladora continuar o fornecimento de produtos ou serviços ao Titular a partir da eliminação dos dados pessoais.

 

 



Resumo

Política de Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto ou fragmentos de informação que são baixados em seu computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet quando você visita nossa aplicação.

Eles contêm informações sobre a sua navegação em nossas páginas e retêm apenas informações relacionadas a suas preferências.

Assim, essa página consegue armazenar e recuperar os dados sobre os seus hábitos de navegação, de forma a melhorar a experiência de uso, por exemplo. É importante frisar que eles não contêm informações pessoais específicas, como dados sensíveis ou bancários.

O seu navegador armazena os cookies no disco rígido, mas ocupam um espaço de memória mínimo, que não afetam o desempenho do seu computador. A maioria das informações são apagadas logo ao encerrar a sessão, como você verá no próximo tópico.


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Política de Cookies

1. O que são Cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto ou fragmentos de informação que são baixados em seu computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet quando você visita nossa aplicação.

Eles contêm informações sobre a sua navegação em nossas páginas e retêm apenas informações relacionadas a suas preferências.

Assim, essa página consegue armazenar e recuperar os dados sobre os seus hábitos de navegação, de forma a melhorar a experiência de uso, por exemplo. É importante frisar que eles não contêm informações pessoais específicas, como dados sensíveis ou bancários.

O seu navegador armazena os cookies no disco rígido, mas ocupam um espaço de memória mínimo, que não afetam o desempenho do seu computador. A maioria das informações são apagadas logo ao encerrar a sessão, como você verá no próximo tópico.

 

1.1. Tipos de Cookies

Os cookies, quanto a seus proprietários, podem ser:

Cookies proprietários: são cookies definidos por nós ou por terceiros em nosso nome

Cookies de terceiros: são cookies definidos por terceiros confiáveis em nossa aplicação

 

Os cookies, quanto ao seu tempo de vida, podem ser:

Cookies de sessão ou temporários: são cookies que expiram assim que você fecha o seu navegador, encerrando a sessão.

Cookies persistentes ou permanentes: são cookies que permanecem no seu dispositivo durante um período determinado ou até que você os exclua.

 

Os cookies, quanto a sua finalidade, podem ser:

Cookies necessários: são cookies essenciais que possibilitam a navegação em nossas aplicações e o acesso a todos os recursos; se estes, nossos serviços podem apresentar mal desempenho ou não funcionar.

Cookies de desempenho: são cookies que otimizam a forma que nossas aplicações funcionam, coletando informações anônimas sobre as páginas acessadas.

Cookies de funcionalidade: são cookies que memorizam suas preferências e escolhas (como seu nome de usuário)

Cookies de publicidade: são cookies que direcionam anúncios em função dos seus interesses e limitam a quantidade de vezes que o anúncio aparece.

 

2. Por que usamos Cookies?

Utilizamos Cookies para fornecer a melhor experiência de uso, tornando nossas aplicações mais fáceis e personalizadas, tendo por base suas escolhas e comportamento de navegação.

Assim, buscamos entender como você utiliza nossas aplicações e ajustar o conteúdo para torná-lo mais relevante para você, além de lembrar de suas preferências.

Os Cookies participam deste processo porquanto armazenam, leem e executam os dados necessários para cumprir com o nosso objetivo.

 

3. Que tipo de Cookies utilizamos?

 

3.1 "Cookies" essenciais

Usamos cookies de segurança para autenticar os usuários, evitar a utilização fraudulenta de credenciais de início de sessão e proteger os dados de terceiros não autorizados.

Esses cookies expiram no final das sessões, que é quando um visitante vai para outro site ou fecha a janela do navegador.

Como eles não permanecem no seu computador, não há como rastrear o uso do seu site ou reter qualquer um dos seus dados após a expiração. Isso significa que o consentimento não é necessário.

ASPXAUTH:       Usado para identificar um usuário conectado para permitir o acesso a áreas seguras. Duração de utilização, sessão.

ASP.NET_SessionId:      Armazena um identificador único da sessão que é utilizado pelo Microsoft .Net Framework para entregar as páginas da web ao visitante.             Duração de utilização, sessão.

CorporePrincipal:           Armazena dados do acesso autenticado utilizado pelo site para controle das permissões de acesso do usuário. Duração de utilização, sessão.

 

3.2 "Cookies" de funcionalidade

Os Cookies de funcionalidade registram informações sobre as escolhas que o usuário fez e nos permitem adaptar o website a ele.

 

DefaultAlias:  Após a autenticação do usuário é armazenado o Alias selecionado no formulário de autenticação. Informação necessário para entrega das páginas conforme ambiente selecionado.  Duração de utilização, 1 ano

EduContextoAlunoResponsavelAPI:Dados do contexto educacional selecionado pelo usuário. É utilizado para manter selecionado o último contexto e adaptar todos os filtros automaticamente nas páginas. Duração de utilização, sessão

EduMascaras:   Contém a parametrização da máscara de telefone e CEP definidas no sistema.               Duração de utilização, sessão.

 

4. Gerenciamento dos Cookies

A instalação dos cookies está sujeita ao seu consentimento. Apesar da maioria dos navegadores estar inicialmente configurada para aceitar cookies de forma automática, você pode rever suas permissões a qualquer tempo, de forma a bloqueá-los, aceitá-los ou ativar notificações para quando alguns cookies forem enviados ao seu dispositivo.

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, será requerida a sua concordância com a instalação destes. Apenas após a sua aceitação eles serão ativados.

Como já dito, você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Você também pode configurá-los caso a caso. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies.

Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo:

 

Se você usa o Internet Explorer,

https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies

 

Se você usa o Firefox.

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamento-local-de-s

 

Se você usa o Safari.

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

 

Se você usa o Google Chrome.

https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DDesktop&oco=1&hl=pt-BR

 

Se você usa o Microsoft Edge.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4027947/microsoft-edge-delete-cookies

 

Se você usa o Opera.

https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/#cookies

 

5. Disposições finais

Para a Fundação Universitária Vida Cristã, a privacidade e confiança são fundamentais para a nossa relação com você. Estamos sempre nos atualizando para manter os mais altos padrões de segurança

Assim, reservamo-nos o direito de alterar esta Política de Cookies a qualquer tempo. As mudanças entrarão em vigor logo após a publicação, e você será avisado.

Ao continuar a navegação nas nossas aplicações após essa mudança se tornar eficaz, você concorda com elas. Aconselhamos que você sempre verifique esta Política, bem como a nossa Política de Privacidade.

Em caso de dúvidas sobre esta Política de Cookies, entre em contato conosco pelos seguintes meios:

 

Meio de contato: ti.sistemas.pinda@funvic.org.br